Jogo apenas foi decidido na marca de grande penalidade.
Corpo do artigo
Depois do empate, 4-4, no fim do tempo regulamentar e do 5-5 após prolongamento, o Sporting triunfou este domingo sobre o Benfica no desempate através das grandes penalidades, por 3-2, para conquistar a Taça de Portugal de futsal.
O Sporting tornou-se no segundo clube a conseguir levantar o troféu pela segunda vez consecutiva, sendo que o primeiro havia sido a Fundação Jorge Antunes.
Tolrà inaugurou o marcador para os encarnados, logo aos dois minutos de jogo, tendo Robinho dilatado a vantagem, aos nove. Dieguinho reduziu para os leões passados dois minutos (11"), mas Fernandinho recolocou o Benfica com dois golos de vantagem, aos 16", tendo Cardinal, ainda antes do intervalo, deixado o Sporting novamente apenas com um golo de desvantagem.
No entanto, a formação verde e branca entrou melhor no segundo tempo, com golos de Cavinato e Merlim, aos 23" e 24", respetivamente, a colocarem os leões pela primeira vez na frente do marcador. Roncaglio, guarda-redes das águias, restabeleceu a igualdade, aos 32", para levar o encontro para o prolongamento.
No prolongamento, Fernandinho marcou para o Benfica, aos 44", mas um autogolo de Henmi, aos 46, levou a decisão da partida para a marca das grandes penalidades.
Já nos penáltis, Robinho não foi feliz e Merlim fez o golo da vitória. Fernandinho e Tolrà haviam marcado para o Benfica, enquanto para o Sporting Cardinal e Dieguinho não tremeram.