Jovem alemã fez um balanço da recuperação e nem pensa em deixar as pistas
Corpo do artigo
Um mês depois de ter sofrido um aparatoso acidente na prova de Fórmula 3 do Grande Prémio de Macau, a alemã Sophia Flörsch concedeu uma entrevista à BBC, na qual fala sobre a recuperação e as ambições futuras.
"Sinto-me bem. Tudo aconteceu há quatro semanas e consigo fazer praticamente tudo - a dor tem sido menor de dia para dia", contou a jovem de apenas 18 anos, que se despistou a cerca de 270 km/h, sofrendo várias fraturas na coluna, o que a levou a uma cirurgia de 11 horas.
"Fraturei dois ossos da coluna vertebral, o T3 e o C7, que se partiu em três. Esse é realmente o mais perigoso, porque uma parte do osso foi para a parte onde passa o nervo e essa foi a razão de ser operada logo no dia seguinte", explicou.
Apesar do enorme susto, Flörsch pretende regressar às pistas nos finais de fevereiro ou inícios de março, sonhando com voos mais altos.
"os planos são correr a mesma prova que fiz este ano, o Campeonato Europeu de F3, agora chamado Euromasters. Vamos ver como corre, mas o meu objetivo é chegar à Fórmula 1, ter sucesso e talvez ser campeã. É uma grande meta, mas a cada ano estou mais perto", finalizou.