Seleção portuguesa de futsal volta a vencer na Letónia na preparação para o Europeu
A seleção portuguesa de futsal voltou esta terça-feira a vencer em Riga a Letónia, mas por 5-2, em novo duelo de preparação para o Campeonato da Europa, que vai decorrer em janeiro e fevereiro de 2026
Corpo do artigo
Depois do triunfo por 3-1 no domingo, Portugal voltou a ser superior à Letónia, um dos países que vai receber o próximo Europeu, juntamente com Lituânia e Eslovénia.
Os golos da formação de Jorge Braz foram todos alcançados na primeira parte, por Bruno Maior (primeiro minuto), Diogo Santos (sete), Kutchy (oito), Afonso (17) e Bruno Coelho (20), com a seleção nacional a chegar ao intervalo a vencer por 5-1.
"Os jogadores vão acreditando nas coisas, no processo. Com a qualidade individual que temos, se acreditarmos e organizarmos o processo, é claro que depois temos momentos brilhantes como tivemos. Chegámos a metade do processo de preparação, ainda falta outra metade para irmos construindo. Agora é tempo de os jogadores regressarem aos clubes e desligarem o 'chip' seleção", afirmou Jorge Braz, em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Futebol.
Do lado da Letónia, Miks Babris, aos 11 minutos, e Edgars Tarakanovs, aos 25, fizeram os golos da equipa da casa.
Na capital letã, Bruno Coelho chegou às 181 internacionalizações e igualou no quarto lugar da lista o antigo guarda-redes João Benedito. João Matos lidera com 213, à frente de Arnaldo Pereira (208) e Ricardinho (188).
O Europeu vai decorrer de 20 de janeiro a 7 de fevereiro do próximo ano. O sorteio da fase final está agendado para sexta-feira.