Seleção de futsal vai fazer um duplo particular
Corpo do artigo
Leia também Inédito: V. Setúbal cede direitos desportivos de goleador a novos sócios
A seleção portuguesa de futsal defronta domingo e terça-feira a Letónia em Riga, num duplo particular de preparação com vista ao Europeu, ante uma equipa que vai "trazer dificuldades", anteviu o selecionador.
"A Letónia vai trazer dificuldades, certamente. Tem evoluído nos últimos tempos, tem jogadores a jogar em ligas interessantes. Estão a crescer e a preparar-se para disputar o Europeu em casa. Estão motivados", declarou Jorge Braz, citado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O bicampeão europeu em 2018 e 2022 prepara o Euro2026, que além de solo letão se vai disputar também na Lituânia e na Eslovénia, com um "grupo cada vez mais alargado", enquadrando neste estágio, em Riga, o objetivo "de ser Portugal novamente".
"Ainda temos coisas a melhorar como seleção, dentro do talento de cada um e da qualidade que temos. Tudo isto assente na nossa identidade e organização, ainda reforça mais o nosso potencial. Queremos melhorar todos os dias", notou o técnico.
Já o internacional Pauleta sente a seleção "motivada e determinada" a caminho da fase final, de 20 de janeiro a 7 de fevereiro do próximo ano, batendo-se aqui duas vezes com uma "equipa forte e bem orientada".