Está confiante antes dos jogos da seleção portuguesa de futsal na Letónia
Corpo do artigo
Leia também FC Porto detalha todas as transferências no portal da transparência
Tiago Brito, ala da seleção portuguesa de futsal, considerou esta quinta-feira que o coletivo luso "está no bom caminho" e a "trabalhar bem", a poucos dias dos particulares com a Letónia.
Portugal partiu hoje para Riga, para defrontar a seleção local, no domingo e na terça-feira, em jogos de preparação para o Campeonato da Europa da modalidade. "Estamos no bom caminho, temos vindo a trabalhar bem nestes dias. Estamos cientes das dificuldades que vamos ter pela frente nestes dois jogos e na caminhada até janeiro. O processo até ao Euro ainda é longo, temos coisas a melhorar e a acertar durante os estágios. Vamos ter ainda alguns momentos de preparação e queremos estar bem alinhados e na máxima força para o que vamos ter pela frente em janeiro", disse o jogador do Sporting de Braga, antes da viagem.
Tiago Brito está confiante no sucesso em Riga, apesar do valor do adversário. "A Letónia vai colocar-nos dificuldades que nos podem aparecer no Europeu. Vamos ser colocados à prova, é uma equipa com jogadores com características especiais, têm feito resultados interessantes nos últimos tempos. Se estivermos na nossa máxima força e concentrados, vamos conseguir fazer dois bons jogos e somar duas vitórias", acrescentou, em declarações reproduzidas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Portugal prepara a participação para o próximo Campeonato da Europa, que se disputa na Letónia, Lituânia e Eslovénia, entre 20 de janeiro e 7 de fevereiro de 2026.
Os lusos qualificaram-se para a fase final com um pleno de vitórias na fase de apuramento.
No arranque da preparação para o Euro'2026, em setembro, Portugal disputou dois jogos de preparação com a Croácia, tendo vencido as duas partidas, em Vila do Conde.