Seleção de futsal de regresso a casa: "O que fizemos é algo de inacreditável"
Portugal é bicampeão europeu, feito alcançado nos Países Baixos.
Corpo do artigo
A seleção portuguesa de futsal regressou a casa na manhã desta segunda-feira, depois de se ter sagrado bicampeão da Europeu, numa final ganha à Rússia por 4-2.
João Matos, uma das grandes figuras da equipa, enalteceu o feito alcançado nos Países Baixos. "Extraordinário o que temos feito, a energia que temos recebido dos portugueses. Agora é voltar à realidade, voltar a estar com a família, com quem nos quer bem. O que fizemos é algo de inacreditável", afirmou ao Canal 11.
Bruno Coelho, por seu lado, comentou: "É espetacular regressar a casa, ao fim de uns dias recuperar energias assim é muito gratificante. É muito tempo fora, concentrados e focados no que era importante, e agora chegar e ser recebido pela família é fantástico. Temos de ver que nos últimos quatro anos ganhámos dois Europeus e um Mundial. Um feito histórico, que ficará nas nossas memórias, e espero que os portugueses nunca se esqueçam deste feito".
Outras reações:
Tomás Paçó: "O realizar de um sonho. Eu e o Zicky já temos todos os troféus possíveis de conquistar. É continuar assim e mostrar o potencial do futsal português. Felizmente não descansei esta noite, mas vou ter tempo quando chegar a casa. Já fomos no Mundial a Belém, e lá estaremos de novo".
André Coelho: "É uma felicidade tremenda, marquei eu, podia ter marcado outro. Tenho tempo para descansar logo à noite, agora queremos aproveitar e ter o privilégio de receber o carinho e agradecimento do nosso Presidente da República. Estamos há cinco ou seis anos sem perder, estamos no bom caminho."