Seleção de andebol convidada a ir a pé de Leiria até Fátima caso chegue à final do Mundial
Portugal defronta esta sexta-feira a Dinamarca nas meias-finais
Corpo do artigo
Portugal defronta esta sexta-feira a Dinamarca nas meias-finais do Campeonato do Mundo de andebol. Uma tarefa difícil para a Seleção Nacional, tendo em conta que pela frente terá a melhor seleção do planeta, vencedora dos três últimos Campeonatos do Mundo.
Aliás, o grau de dificuldade deste obstáculo fica bem exemplificado num convite esta sexta-feira feito à equipa portuguesa através das redes sociais: caso vençam e passem a final, estão desde já convidados a irem de Leiria a Fátima a pé.
A iniciativa é da responsabilidade de Márcio Menino e de Filipe Oliveira, amigo pessoal do andebolista Pedro Portela e dono de um dos mais antigos bares da cidade. Aliás, a partida para a caminhada fica marcada para a porta do estabelecimento, situado na zona do Terreiro.
"O jogo é realmente difícil, mas neste momento, depois de tudo o que já fizeram, já nada me parece difícil. Portugal tem que ir com tudo. Têm que largar tudo dentro do campo, tem que ficar lá tudo. Por eles e por nós", comenta Filipe Oliveira a O JOGO.
"De Leiria a Fátima são 30 km, uma longa caminhada, mas será feita com muita vontade. Eles merecem que nós façamos este esforço por eles. Se aparecessem aqui em Leiria para esta iniciativa seria top", acrescentou.