Os New England Patriots e os Seattle Seahawks serão adversários no Superbowl, depois de derrotarem os Indianapolis Colts e os Green Bay Packers, respetivamente.
Corpo do artigo
Em Foxborough, Massachusetts, os New England Patriots, liderados pelo quarterback Tom Brady, esmagaram, uma vez mais, os Indianapolis Colts, por 45-7, voltando ao encontro decisivo quatro temporadas depois de perderem o Superbowl para os New York Giants, em, Indianapolis.
Brady fez três passes para 'touchdown' e o 'running back' LeGarrette Blount fez 30 corridas para 148 jardas e conseguiu três ensaios num jogo em que os Patriots foram sempre demasiado fortes para os Colts de Andrew Luck.
Se a final da conferência AFC acabou por ser pouco ou nada interessante, já emoção foi algo que não faltou na final de conferência NFC. Em Seattle, os campeões Seahawks pareciam estar a caminho da eliminação, quando ao intervalo perdiam por 16-0 e por 19-7 a menos de três minutos do final.
Contudo, depois de terem conseguido um primeiro ensaio com uma excelente jogada da "special team", que simulou um pontapé e conseguiu um ensaio - com um passe do punter... , os Seahawks conseguiram um autêntico milagre e deram a volta ao marcador.
A 2.09 minutos, um ensaio recolocou a equipa de Seattle no encontro, precisando para isso de recuperar a bola para tentar novo ponto. Um erro de um defensor dos Packers, que não agarrou uma bola fácil, deu aos Seakhawks novo ataque, bem aproveitado pelo 'quarterback' Russell Wilson, que tinha tido quatro interceções até esse momento
Uma conversão de dois pontos -- jogada em vez de pontapé após o 'touchdown' -- deixou os Seahaks a vencer por três pontos (22-19) e o Packers a precisar de um pontapé para levar o encontro para prolongamento.
Um limitado Aaron Rodgers ainda conseguiu conduzir a sua equipa até a um local onde Mason Crosby conseguiu o seu quinto pontapé certeiro do encontro.
No prolongamento, os Seahawks conseguiram o impensável quando Russell Wilson encontrou Jermaine Kearse para o touchdown decisivo, eles que antes disso estiveram nas quatro jogadas que acabaram com intercepções...
Seattle Seahawks e New England Patriots nunca se encontraram num play-off e muito menos num Super Bowl, sendo que a última partida entre ambos aconteceu em 14 de outubro de 2012, com a equipa de Seattle a vencer em casa por 24-23.