Alfredo Quintana, guarda-redes da equipa de andebol do FC Porto, considera que os dragões têm que ser declarados campeões caso o campeonato seja cancelado.
Corpo do artigo
Ainda não há decisões tomadas em relação ao campeonato nacional de Andebol 1. Face à pandemia de covid-19, a modalidade ficou em suspenso e, caso o principal escalão seja cancelado, Alfredo Quintana só vê uma medida possível: declarar o FC Porto campeão nacional.
"É ridículo em Portugal pensarem tomar uma decisão sem campeão. É ridículo não haver campeão e depois uma equipa ir à Liga dos Campeões. Se terminar o campeonato, o FC Porto tem que ser o campeão, pois foi a equipa mais regular ao longo da época. Não estou a dizer que o Sporting não foi regular, mas nós fomos mais do que eles porque no jogo que não podíamos perder, nós vencemos", afiançou o guarda-redes dos azuis e brancos à FC Porto TV, esta terça-feira.
O FC Porto terminou a primeira fase do campeonato no primeiro lugar, com 77 pontos, mais dois do que o Sporting, segundo classificado. Quintana aponta para os exemplos de outros países:
"Fomos a equipa mais regular do campeonato. O Sporting teve um deslize ao perder o último jogo connosco, em Lisboa. Há campeonatos muito mais competitivos a nível mundial que já pararam e decidiram o campeão. O campeonato alemão, o campeonato francês. As melhores ligas já tomaram uma decisão. Se fosse ao contrário era igual. Se o Sporting estivesse em primeiro o que poderia fazer? É claro que ia ficar frustrado, porque a diferença é de apenas um ponto", rematou o luso-cubano.
12120667