Guarda-redes luso-cubano reagiu às decisões da EHF.
Corpo do artigo
Alfredo Quintana prestou declarações à FC Porto TV sobre as decisões tomadas pela EHF sobre a Liga dos Campeões e o campeonato do Mundo de andebol e, da forma mais sincera possível, mostrou-se dividido entre a felicidade e a tristeza.
"Fiquei feliz pela Seleção, por já ter carimbado o apuramento para o Mundial", começou por referir o guarda-redes dos dragões e da equipa nacional. Portugal vai disputar a prova de seleções no Egito, em janeiro do próximo ano, uma vez a EHF apurou de imediato as seis melhores equipa do último Europeu.
12125366
Quintana também falou sobre o afastamento do FC Porto da Champions:
"Fiquei muito triste por ver o FC Porto afastado desta maneira da Liga dos Campeões, pois acho que tínhamos talento suficiente para passar estas rondas a eliminar e chegar à final four da competição", asseverou o luso-cubano.
A Liga dos Campeões, que terá uma final-four a 22 e 23 de dezembo, em Colónia, na Alemanha, anulou as fases de apuramento - faltava jogar oitavos e quartos de final -, considerando finalistas os dois primeiros classificados de cada um dos dois grupos mais fortes: Barcelona e PSG do Grupo A, Kiel e Veszprém do Grupo B.
O FC Porto, que estava nos oitavos de final depois de ter sido quinto no Grupo B, iria defrontar os dinamarqueses do Aalborg e tinha as partidas agendadas para junho. O vencedor do duelo iria defrontar o Kiel nos quartos de final.