"Se cumprirmos o que temos de fazer, temos condições para sairmos com seis pontos"
Tiago Sousa espera Macedónia "intensa" e Portugal na máxima força
Corpo do artigo
O fixo Tiago Sousa considerou esta terça-feira que Portugal está na máxima força, a três dias de defrontar a Macedónia do Norte, no primeiro de dois jogos na qualificação para o Europeu de futsal de 2026.
“Tivemos dois treinos nesta segunda-feira, o grupo ficou completo à tarde e estamos na nossa máxima força para prepararmos os dois jogos com a Macedónia do Norte da melhor forma possível", sublinhou o internacional luso.
Tiago Sousa espera “um adversário intenso e organizado”, mas está ciente da capacidade da seleção das quinas e do que é preciso fazer ganhar este duplo compromisso do Grupo 7, com jogos na sexta-feira e receção aos macedónios a 5 de fevereiro.
“Se cumprirmos tudo o que temos de fazer, temos todas as condições para sairmos deste estágio com mais seis pontos. No entanto, temos de focar as nossas atenções no primeiro encontro”, adiantou o jogador do Braga, citado pela assessoria da Federação Portuguesa de Futebol.
Ainda esta terça-feira, a seleção, orientada por Jorge Braz segue viagem para Frankfurt, onde permanecerá até quarta-feira, dia em que viaja para Skopje.
Portugal, que é bicampeão europeu em título e foi campeão mundial em 2021, lidera o Grupo 7 de apuramento para o Europeu de 2026, com seis pontos (duas vitórias em dois jogos), seguida dos Países Baixos, com três, e Macedónia do Norte e Andorra, com um.
Os vencedores de cada um dos 10 grupos de qualificação juntam-se aos anfitriões Lituânia e Letónia na fase final do Europeu (18 de janeiro a 8 de fevereiro de 2026), e os oito segundos melhores classificados irão disputar um play-off em setembro deste ano.