SC Vasco da Gama responde: "FC Porto vir pedir justiça por atos de violência tem a sua ironia"
Clube portuense responde ao comunicado dos dragões, onde se lia que houve agressões a adeptos portistas durante o jogo de sub-16 entre as duas equipas, no sábado
Corpo do artigo
Horas depois de o FC Porto ter emitido um comunicado a dar conta de agressões a adeptos portistas no jogo da equipa de sub-16 frente ao SC Vasco da Gama, no sábado, o clube visado, também da cidade do Porto, negou e devolveu as acusações.
"O FC Porto emitiu hoje um comunicado no seu site oficial (...) que devia corar de vergonha todos os seus associados e simpatizantes. Uma organização com a dimensão do FC Porto devia informar-se melhor dos factos antes de tecer declarações tão graves e manifestamente falsas", diz o SC Vasco da Gama, que fala em "provocações por parte da bancada afeta ao FC Porto, principalmente vindos de um pai de um atleta". "Gestos obscenos, insultos para a nossa bancada e jogadores, algo lamentável, mas que vindo de quem vem já é useiro e vezeiro, principalmente quando o jogo começa a não correr de feição a nível de resultado. O risco foi ultrapassado quando esse mesmo adepto, numa troca de insultos com um atleta nosso que assistia ao jogo, se levanta e se derige ao jovem para o agredir, uma agressão de um homem a um menor, com 16 anos, que naturalmente não se deixou ficar e respondeu às agressões - temos um vídeo que comprova o que relatamos (...) O FC Porto vir pedir justiça por atos de violência tem a sua ironia. Os exemplos dados pela instituição ao longo dos anos nessa matéria ficam a anos-luz do desejável", refere.