Equipa de São João da Madeira assegurou a permanência no campeonato principal.
Corpo do artigo
A Sanjoanense venceu a Juventude de Viana por 7-3 e conseguiu garantir a permanência no campeonato nacional da I Divisão de hóquei em patins.
Em Viana do Castelo, a Juventude marcou primeiro e ao intervalo vencia por 2-0, com golos de Diogo Casanova e Francisco Silva (penálti). Na segunda parte, com Facundo Navarro em destaque, a Sanjoanense deu a volta. Xavi Cardoso reduziu logo após o descanso, Navarro igualou o encontro, Hugo Santos pôs a equipa de Vítor Pereira na frente e depois Navarro fez mais três golos, dois de livre direto. O Viana, a três minutos do fim, reduziu (Francisco Silva) e Alex Mount devolveu à Sanjoanense a liderança por quatro golos.
Com este resultado a Sanjoanense assegurou a presença na I Divisão em 2021/22, quando falta uma jornada para o fim da fase regular, na qual a formação de São João da Madeira joga em casa do Sporting.
A Juventude de Viana desceu uma posição (é nono) na tabela classificativa, saindo dos lugares de acesso ao play-off, que arranca a 24 de abril.
Na 26.ª e última ronda da fase regular, o Viana joga na pista do Tigres, equipa que está já despromovida.
O Riba d'Ave, ao perder na receção ao Valongo, desceu à II Divisão e o Valongo garantiu um lugar no play-off.