Declarações no final do encontro Noruega-Portugal (28-31), da terceira jornada do Grupo E da fase preliminar do Mundial de andebol, disputado em Oslo
Corpo do artigo
Pedro Portela (jogador de Portugal): “Foi muito bom ganhar na Noruega, contra a Noruega, e não podemos estar mais felizes por avançar com quatro pontos. Também estou muito feliz por atingir uma boa marca pessoal [500 golos pela Seleção A]. Há que seguir em frente e tentar o grande objetivo que é chegar aos quartos de final. Vamos apanhar com uma Suécia e uma Espanha, não sei se com o Japão ou o Chile, vamos ver. Temos muita vontade, mostramos muito caráter, muita determinação, muita ambição e assim vamos continuar. Queremos muito ganhar e vamos fazer tudo por isso”.
Martim Costa (jogador de Portugal): “Grande vitoria, importantíssima para as nossas ambições. A equipa esteve espetacular, na defesa e no ataque. Estamos todos de parabéns. Agora, vamos ter uns dias para recuperar, que vão ser importantes, preparar a main round, dias para descansar e preparar os jogos. Queremos muito ir aos quartos de final e este jogo foi muito importante para isso”.
Luís Frade (jogador de Portugal): “Era o nosso objetivo passar à main round com o máximo de pontos e só podemos estar orgulhosos do nosso trabalho. Individualmente, temos grande qualidade e, ao nível de grupo, estamos a ter uma das qualidades mais importantes, que é a alma e o carisma. Vimos isso na nossa defesa, na maneira como recuperámos o jogo e na maneira como o manejámos. Penso que demos um grande passo em frente. Só temos de continuar assim e passar agora a main round".
Rui Silva (jogador de Portugal): "Desde o início que Portugal disse qual era o objetivo e sabíamos que podíamos ganhar qualquer jogo e viemos aqui provar isso. Esta vitória é muito do grupo, do caráter do grupo, que toda a gente está disponível e isso viu-se. Agora é continuar a trabalhar que o Mundial não para e daqui a três dias já estamos a jogar outra vez”.