Sabalenka esperou na rede, Svitolina não a cumprimentou e o público assobiou
Aryna Sabalenka, número dois mundial, qualificou-se esta terça-feira pela primeira vez para as meias-finais de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, ao vencer a ucraniana Elina Svitolina. Após o final, gerou-se um momento de alguma controvérsia, com a vencedora, bielorrussa, a ficar à espera da vencida, ucraniana, que não a cumprimentou, como já vem acontecendo ultimamente. Público de Paris não gostou do momento e voltou a assobiar uma atleta ucraniana
Corpo do artigo
Em Roland Garros, desporto e política voltaram a estar de mãos dadas. Aryna Sabalenka, número dois mundial, apurou-se para as meias-finais de Roland Garros, mas foi o que aconteceu depois do encontro terminar que destacamos.
Bielorrussa, Sabalenka esperou na rede por um cumprimento de Elina Svitolina, tenista ucraniana que não tem estendido a mão a atletas da nacionalidade da número dois e, também, a russas, no final dos encontros. O momento voltou a repetir-se e a reação do público francês também, com vários assobios a serem ouvidos.
Aryna Sabalenka gets the better of Elina Svitolina to advance to the French Open semi-finals!
- Eurosport (@eurosport) June 6, 2023
The two do not share a handshake at the net ❌#RolandGarros pic.twitter.com/OR0SLzLJwZ