Rybakina eliminada no mais longo "tie break" da história do Open da Austrália
A número três do mundo e finalista vencida da edição anterior do torneio perdeu com a russa Anna Blinkova
Corpo do artigo
A tenista cazaque Elena Rybakina foi eliminada esta quinta-feira na segunda ronda do Open da Austrália pela russa Anna Blinkova, num encontro que ficou decidido com o "tie break" mais longo de sempre do Grand Slam feminino.
Rybakina, número três do mundo e que no ano passado perdeu a final do "major" australiano para a bielorrussa Aryan Sabalenka, foi derrotada em três sets pela 57.ª classificada do ranking WTA, em duas horas e 48 minutos.
Blinkova, que nunca tinha passado da segunda ronda na Austrália, impôs-se no primeiro parcial, por 6-4, mas Rybakina ripostou no segundo set, também por 6-4, sendo que no derradeiro a russa venceu no "tie break", por 7-6, depois de 42 pontos disputados no desempate (22-20), em que evitou seis "match points" da bielorrussa.
As duas tenistas protagonizaram o mais longo "tie break" na história dos torneios femininos do Grand Slam, superando o que colocou frente a frente a ucraniana Lesia Tsurenko e a romena Ana Bogdan, no ano passado, na terceira ronda de Wimbledon, com 20-18 no desempate do terceiro parcial favorável à primeira.
Na terceira ronda do Open da Austrália, o primeiro "major" da temporada, Anna Blinkova vai defrontar a italiana Jasmine Paolini (31.ª WTA), que eliminou a alemã Tatjana Maria (42.ª) em dois sets, por 6-2 e 6-3.