Com João Almeida a estrear-se na Volta a França, será o gaiense o português da UAE Emirates para Itália
Corpo do artigo
Rui Oliveira foi selecionado para a equipa da UAE Emirates que estará na Volta a Itália do próximo ano, liderada por Tadej Pogacar. Será a quinta Grande Volta do gaiense, primeira no apoio ao número um mundial.
“A preparação continua em Alicante para o ano mais importante da minha carreira”, informou o gaiense de 27 anos, que já esteve no Giro do ano passado, em apoio a João Almeida, que desistiria devido à covid-19.
O mais rápido dos gémeos Oliveira terá uma dupla missão, pois além de ajudar Pogacar no plano servirá de lançador ao colombiano Sebastián Molano, tal como na última Volta a Espanha.
“O Giro e o Tour são diferentes. Cada um tem uma história única e terei de estar muito focado em ambas”, disse Pogacar sobre a sua estreia na maior corrida italiana, que decorrerá entre 4 e 26 de maio.
Ao lado de Pogacar vão estar Jay Vine, Rafal Majka, Felix Grosschartner, Rui Oliveira, Sebastián Molano, Mikkel Bjerg e Domen Novak. Para a Volta a França a UAE Emirates reservou um elenco de luxo, com Pogacar acompanhado por João Almeida, Juan Ayuso, Adam Yates, Marc Soler, Tim Wellens, Pavel Sivakov e Nils Politt.