Venceu por três sets sem resposta
Corpo do artigo
Novak Djokovic, líder do ranking mundial ATP, apurou-se esta segunda-feira para os quartos de final do Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada e que já conquistou uma vez, em 2016.
Nos "oitavos", o sérvio deixou pelo caminho o alemão Jan-Lennard Struff (45.º), em três sets, pelos parciais de 6-3, 6-2 e 6-2, em uma hora e 36 minutos de jogo.
"Djoko" tem agora encontro marcado com o vencedor do encontro entre o italiano Fabio Fognini (12.º) e o alemão Alexander Zverev (5.º), agendado ainda para hoje.
Também está apurado para os "quartos" o japonês e número 7 da hierarquia que bateu o francês Benoit Piare (38.º) em cinco sets, numa partida que já tinha arrancado de véspera e foi retomada hoje. O nipónico, que vai defrontar Rafael Nadal, venceu pelos parciais de 6-26-7 (8-10), 6-2, 6-7 (8-10) e 7-5, em 3h58m de duelo.
No resto do emparelhamento desta ronda, já se sabe que Roger Federer, terceiro cabeça-de-série, vai enfrentar Stan Wawrinka (28.º).
10970288