A surpresa de Roland Garros: estuda História e Arte, não joga de saia e é fã de tatuagens
Aliana Bolsova tem sido a revelação do torneio francês em terra batida, estando na luta por um lugar nos "quartos" e marcando pela diferença
Corpo do artigo
Aliona Bolsova, de 21 anos e número 137 do ranking WTA, já é considerada a tenista surpresa da presente edição do Roland Garros, jogando esta segunda-feira um lugar nos quartos de final, diante Amanda Anisimova (51.ª da hierarquia).
Além da sensação que está a causar dentro dos courts do segundo Grand Slam da temporada, a espanhola de origem moldava impressiona por marcar a diferença fora deles, não tendo problemas em fugir do padrão que se vê no circuito feminino, onde "falta alguma personalidade", conforme afirmou ao "El País".
Já depois dessas declarações, Bolsova, que estuda História e Arte e é filha de dois antigos atletas olímpicos, deu-se a conhecer à "Marca", mantendo o discurso. "É verdade que o típico perfil de uma tenista é com pala e saia, mas, no fim de contas, o importante é a personalidade e que cada um use o que quer e se sinta confortável. Para mim trata-se de ser fiel à minha personalidade. Se não quero usar saia, não uso e ponto final. No dia em que quiser, voltarei a usar (...) Gosto de ser fiel ao meu estilo", contou.
De calções, a jovem destaca-se também pelas tatuagens, contando um pouco mais sobre elas. "Tenho uma nas costas a dizer 'as limitações só existem se tu quiseres'. É uma frase que tento aplicar todos os dias (...) Tenho uma chave que simboliza um capítulo encerrado na minha vida que queria esquecer, quando sofri de bulimia. A leoa significa força, garra e um pouco o sentido feminista, por isso não fiz um leão. Também tenho um escorpião, que é o meu signo. No braço tenho a palavra 'autenticidade', o mais importante que procuro nas pessoas. Tenho um símbolo que fiz com uma amiga e significa resiliência. E tenho uma palmeira dos tempos em que vivi na Florida", explicou, acrescentando ainda: "a próxima vai ser a Deusa Isis do Egipto".
Com a afirmação da sua personalidade, Bolsova disse ainda não ser adepta de redes sociais. "Era mais ativa quando era mais jovem, mas depois dei-me conta que não ia muito com redes sociais, não ia colocar fotozinhas a tentar ser bonita quando na realidade isso dá igual. Estava a mostrar ao mundo o que não era."