Declarações após a vitória do Santa Clara frente ao Alverca (2-1), em jogo a contar para a sexta jornada da I Liga de futebol, disputado em Ponta Delgada:
Corpo do artigo
Vasco Matos (treinador do Santa Clara): "Tivemos sete cantos, quatro grandes oportunidades contra uma. A posse de bola foi o jogo onde tivemos mais. Obviamente que não criámos as oportunidades com clarividência no último terço, mas também não era fácil. Obviamente também tivemos a capacidade para nunca nos desorganizamos.
Defrontamos uma boa equipa, com jogadores com qualidade individual. Uma equipa que está a crescer. Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Esta equipa há pouco tempo causou muitas dificuldades ao Benfica. Não é equipa qualquer. Nesse aspeto, estamos de parabéns.
Quem não tiver no limite não vai jogar. Para mim, o coletivo está sempre acima de tudo e não o individual. Temos de perceber rapidamente que se não estivermos no limite vamos ter de sofrer porque os adversários têm muita competência. Não podemos viver agarrados a nada. Temos de viver agarrados é ao presente, ao nosso trabalho e evolução. Todos os dias dar o máximo. Nesta casa tem de ser assim. Doa a quem doer".