Ricardo Costa após Sporting-Füchse: "Podemos ganhar a qualquer equipa no mundo..."
Declarações após o jogo Sporting-Füchse Berlim (32-28), a contar para a terceira jornada do Grupo 4 da Ronda Principal da Liga Europeia de andebol:
Corpo do artigo
Ricardo Costa (treinador do Sporting): “Julgo que fomos a melhor equipa nos dois jogos contra o Füchse. Conseguimos elevar o ritmo e subir a nossa agressividade na defesa na segunda parte e isso foi determinante para a vitória. Estamos muito felizes por seguir em frente. Somos uma equipa jovem, mas cada vez oscilamos menos a nível exibicional. Continuo a acreditar que o Füchse é o grande candidato a vencer novamente esta competição. Nós temos muito para conquistar este ano. Creio que podemos ganhar a qualquer equipa no mundo e também queremos estar na ‘final four’".
Leonel Maciel (guarda-redes do Sporting): "Foi um jogo muito intenso. Entrámos bem na partida e, na segunda parte, não baixámos a intensidade, criando muitas dificuldades ao adversário. É um luxo jogar contra o Füchse, que é o campeão em título, mas respeitámos o adversário e creio que foi uma vitória justa”.
Jaron Siewert (treinador do Füchse Berlim: ‘Parabéns ao Sporting pela vitória nestes dois jogos, porque foi melhor do que nós. Talvez nos possamos ver novamente na ‘final four’ da competição. O Martim (Costa) jogou um torneio incrível no Europeu, mostrou a sua qualidade nestes jogos, e o Francisco, sei que é dois anos mais novo, mas creio que ambos têm um grande futuro na modalidade”.