Revelada causa da morte de Golem: "O coração ainda voltou a bater por dois dias..."
Yefimchyk, de 36 anos, conquistara grande popularidade em 2023, quando imagens dos treinos e da dieta extremamente calórica ficaram célebres nas redes sociais
Corpo do artigo
O culturista bielorrusso Illia Yefimchyk, mais conhecido como "Golem" - e apelidado de "O Mutante" devido ao seu impressionante físico -, morreu este mês após sofrer um ataque cardíaco. Embora o incidente tenha ocorrido no início do mês, os detalhes sobre as causas da morte permaneciam incertos até esta semana, quando a esposa do atleta, Anna Yefimchyk, revelou que o fisiculturista havia sofrido morte cerebral.
Yefimchyk, de 36 anos, conquistara grande popularidade em 2023, quando imagens dos treinos e da dieta extremamente calórica ficaram célebres nas redes sociais. O culturista, que pesava cerca de 158 kg, consumia diariamente mais de 16 mil calorias, distribuídas em sete refeições. Entre os alimentos que faziam parte de seu impressionante cardápio estavam 108 peças de sushi, mais de um quilo de carne e 14 panquecas de aveia, o que gerou curiosidade e admiração entre os entusiastas do culturismo e o público em geral.
Em entrevista, Anna Yefimchyk compartilhou os momentos de angústia que viveu ao lado do marido após o ataque cardíaco. "Passei todos os dias ao seu lado, à espera... O coração ainda voltou a bater por dois dias. Mas o médico me deu a terrível notícia de que seu cérebro havia morrido", relatou a viúva com pesar. Ela também agradeceu o apoio que recebeu durante esse período difícil: "Agradeço a todos por suas condolências. É muito animador perceber que não estou sozinha neste mundo, e muitas pessoas me ofereceram ajuda e apoio".