Diogo Silva, lateral-direito que fez anteontem 21 anos, vai jogar uma temporada no Celje Pivovarna Lasko por empréstimo do FC Porto.
Corpo do artigo
É uma mudança quase radical. Diogo Silva vai transferir-se do Avanca, ao serviço de quem, no ano passado, disputou o Grupo B do Campeonato Nacional e a Taça de Portugal - caindo logo na primeira eliminatória -, para o Celje Pivovarna Lasko, com quem irá jogar campeonato esloveno e Liga dos Campeões. "Acredito que estou preparado, será um salto enorme, vai requerer adaptação, mas creio que será uma experiência mesmo espetacular, podendo jogar a Champions e logo no Grupo A", disse o lateral-direito, que fez anteontem 21 anos, a O JOGO. "O interesse surgiu logo no ano passado, no Europeu, que foi jogado lá em Celje. Foi mais insistente agora no fim da época e o FC Porto acabou por me ceder por uma temporada", contou Diogo que, nesse campeonato da Europa, em que Portugal foi quarto classificado, foi o melhor lateral-direito e considerado o MVP (Jogador Mais Valioso).
Diogo Silva, que começou a jogar no Colégio dos Carvalhos aos dez anos, tendo passado por FC Porto, ISMAI e Avanca, quer agora fazer uma boa época para se afirmar nos dragões. "Quero voltar mais forte e tentar dar algo mais ao FC Porto. Claro que um dia gostava de fazer parte daquele plantel, mas não sei como será o futuro. Para já é adaptar-me ao andebol esloveno", terminou.
11080096