Nos júniores, Afonso Pinheiro, Gordey Shchehlov e António Lima terminaram na 16.ª posição. Leonor Carvalho foi 51.ª dos sub-23 e Pedro Martins o 77.º
Corpo do artigo
A seleção portuguesa de canoagem nos mundiais de slalom júnior e sub-23 teve esta terça-feira um desempenho bastante modesto em Foix, já que nenhum dos cinco atletas avançou na prova que decorre em França.
Nas patrulhas júniores, Afonso Pinheiro, Gordey Shchehlov e António Lima terminaram na 16.ª posição, com 140,22 segundos, a distantes 48,87 da vencedora Eslovénia.
Em sub-23, Leonor Carvalho foi 51.ª, enquanto Pedro Martins foi 77.º, quando os 30 melhores avançavam para as meias-finais.
Em juniores, Afonso Pinheiro foi 43.ª, Gordey Shchehlov 44.º e António Lima 45.º, em prova na qual também os 30 mais rápidos passavam à fase seguinte.
Os portugueses só voltam a competir no sábado, nomeadamente por Leonor Carvalho e Pedro Martins, ambos no contrarrelógio de Kayak Cross.
No domingo, será a vez de entrarem em ação os juniores Gordey Shchehlov, António Lima e Afonso Pinheiro disputarem o contrarrelógio da mesma especialidade.