Portugueses em três finais no primeiro dia dos Europeus de natação adaptada
Renata Pinto junta-se a Daniel Videira e Marco Meneses, nadando a final direta dos 100 metros bruços SB9.
Corpo do artigo
Os nadadores portugueses Daniel Videira e Marco Meneses garantiram este domingo a presença em duas finais dos Europeus de natação adaptada, que decorrem no Funchal, tendo ambos estabelecido recordes nacionais.
Nos 100 metros costas S6 (deficiência motora), Daniel Videira nadou a sua série em 1.21,28 minutos, fazendo cair o anterior máximo nacional (1.23,79), que lhe pertencia, e parte para a final com o sexto melhor tempo.
Marco Meneses assegurou presença na final de 50 metros livres S11 (deficiência visual), ao nadar a distância em 28,58 segundos, melhorando o seu próprio recorde nacional, que era de 29,24 segundos.
Ivo Rocha nadou a eliminatória dos 50 metros livres S5 (deficiência motora) em 43,95 segundos, terminando em sétimo e falhando presença na final.
À tarde, Portugal vai estar representado em três finais, com Renata Pinto a juntar-se a Daniel Videira e Marco Meneses, nadando a final direta dos 100 metros bruços SB9.
Na natação adaptada, os atletas estão divididos por 14 classes, sendo as classes entre o um e o 10 para nadadores com deficiência motora, as classes entre 11 e 13 destinadas à deficiência visual, e a 14 para a deficiência intelectual.