Portugal, que perdeu na estreia perante a Áustria, por 37-36, já vencia ao intervalo por 19-13, tendo aumentado a vantagem durante a segunda parte do jogo da segunda jornada do Grupo A da Ronda Preliminar
Corpo do artigo
A seleção portuguesa de andebol de sub-19 venceu esta sexta-feira a do Kuwait, por 38-23, em jogo disputado na cidade egípcia de Gizé, e manteve em aberto a possibilidade de apuramento para a Ronda Principal do Mundial da categoria.
Portugal, que perdeu na estreia perante a Áustria, por 37-36, já vencia ao intervalo por 19-13, tendo aumentado a vantagem durante a segunda parte do jogo da segunda jornada do Grupo A da Ronda Preliminar, que integra também a Suécia.
Os suecos, que tinham batido o Kuwait por 39-22, obtiveram o segundo triunfo no torneio, ao imporem-se aos austríacos, por 34-32, e lideram o agrupamento, com quatro pontos conquistados, mais dois do que Portugal e Áustria, enquanto os kuwaitianos ainda não pontuaram.
A seleção portuguesa, que participa pela quarta vez no Mundial de sub-19 e tem como melhor classificação o quarto lugar alcançado em 2019, na Macedónia do Norte, precisa de vencer no sábado os suecos para se qualificar para a Ronda Principal.
Apenas os dois primeiros posicionados de cada grupo conquistam o apuramento para a fase de luta pelas medalhas no torneio, que decorre entre 06 e 17 de agosto, no Egito, enquanto os dois últimos colocados disputam a Taça Presidente e jogos de classificação.