No setor feminino, a equipa nacional já estava antecipadamente afastada dos "quartos" e despediu-se da Ronda Principal com uma vitória sobre a Polónia
Corpo do artigo
Portugal falhou esta sexta-feira a segunda presença consecutiva nas meias-finais do Campeonato da Europa masculino de andebol de praia, ao ser derrotado nos "quartos" pela Hungria, detentora do troféu, por 1-2, em Alanya, na Turquia.
Horas depois de ter concluído a Ronda Principal com um desaire face à bicampeã mundial Croácia nos "shoot-outs" (1-2), ficando no quarto lugar do Grupo A, com quatro pontos, a seleção orientada por Pedro Serrano perdeu de igual forma, com os parciais de 17-16, 14-26 e 6-7.
Portugal, quarto colocado na edição anterior, disputada na Nazaré, em 2023, ficou, desde já, arredado da discussão pelas medalhas e vai agora entrar na luta do quinto ao oitavo lugares, começando por defrontar no sábado a Dinamarca, derrotada pela Espanha nos "quartos" (1-2), igualmente através do desempate final, antes de encarar Itália ou França.
No setor feminino, a equipa nacional já estava antecipadamente afastada dos "quartos" e despediu-se hoje da Ronda Principal com uma vitória sobre a lanterna-vermelha Polónia nos "shoot-outs" (2-1), garantindo a quinta e penúltima posição do Grupo A, com dois pontos.
As lusas, que também fecharam a última edição no quarto lugar, na condição de anfitriãs, seguem para a discussão da nona à 12.ª posições, na qual medirão forças com a Suécia, quinta classificada da "poule" B, no domingo, defrontando, depois, Polónia ou Ucrânia.