Portugal derrotou a Espanha numa meia-final decidida no prolongamento
Corpo do artigo
Portugal está na final do Campeonato do Mundo de hóquei em patins. Em dia de aniversário do selecionador nacional Renato Garrido, a Seleção Nacional venceu a Espanha, por 4-2, em Barcelona.
Domingo, Portugal defronta a Argentina para decidir quem o campeão do mundo, com o jogo da final a ter início marcado para as 17h00.
A Espanha abriu o marcador ao 14 segundos do final da primeira situação, com Adroher a concretizar numa fase do jogo em que Portugal estava com menos um jogador na pista, fruto de um azul mostrado a Jorge Silva. O mesmo jogador que haveria de ser importante, mais tarde, também numa situação de power play.
Portugal deu a volta ao marcador na segunda parte, com golos de Gonçalo Alves (30') e João Rodrigues (36'). A Espanha empataria no derradeiro minuto do tempo regulamentar, com um golo de Ignácio Alabart.
João Rodrigues, nos primeiros segundos da derradeira parte do prolongamento e Jorge Silva - beneficiando Portugal do facto da Espanha jogar sem guarda-redes em situação de power play - fizeram o 4-2 final que coloca Portugal na final do Mundial'2019.