Assistiu a um jogo com os Super Dragões e agora é reforço do FC Porto: "É o clube perfeito"
Carlo di Benedetto, reforço do FC Porto, já esteve nas bancadas do Dragão como adepto, agora está preparado para vestir a camisola dos azuis e brancos
Corpo do artigo
Carlo di Benedetto, internacional francês que vai lutar pelo terceiro lugar no Mundial, que se disputa em Barcelona, é reforço do FC Porto e falou a O JOGO, não só do crescimento da seleção francesa, mas, sobretudo, do que espera do novo clube que está prestes a representar e também da cidade. Em 2018, esteve no Dragão Caixa (agora Dragão Arena) para assistir à final-four da Liga dos Campeões. Estava num grupo de três amigos que só tinham dois bilhetes e acabou por ver o jogo com os Super Dragões. Em agosto, chega ao Porto para iniciar a pré-época juntamente com outros reforços como Sergi Miras e Xavi Malián, seus colegas do Liceo da Corunha e Tiago Rodrigues, da Sanjoanense.
Argentina-França: "Fizemos um bom jogo, sonhávamos com a final mas depois de sofrer o primeiro golo perdemos confiança. Somos todos muito jovens, precisamos de mais tempo e temos de continuar a trabalhar."
Crescimento da seleção francesa: "O nível subiu desde que jogadores começaram a sair para outros campeonatos e isso é importante. Em Portugal e Espanha é onde estão os grandes jogadores, por isso estão num patamar superior. Aprende-se muito com eles."
FC Porto: "Espero encontrar muito profissionalismo e exigência. É um clube que exige que o jogador esteja sempre no topo. Não se pode baixar. Todas as semanas de se estar preparado para ganhar. Isso é o que qualquer jogador quer e o FC Porto é perfeito para isso."
Primeira impressão do clube: "Falei com o treinador e já estive com todo o staff. Gostei de estar com eles e tenho muita vontade de chegar e de fazer algo grande. Queremos entrar fortes."
Campeonato português: "Sigo muito o campeonato português desde pequeno, principalmente os jogos de FC Porto, Sporting e Benfica. Estive na final da Champions no Dragão, adorei o ambiente e vai ser incrível jogar lá. Hélder Nunes, Telmo Pinto e Nélson Filipe são grandes jogadores e vão sair. O FC Porto sempre tem grandes jogadores e disseram-me: aqui os jogadores vão e vêm e o que fica é o emblema."
11104957