Jorge Braz afina "quinas" com Espanha para a qualificação do Euro'2026 de futsal
Corpo do artigo
O selecionador português de futsal, Jorge Braz, divulgou esta terça-feira a lista de convocados para o jogo de preparação com a Espanha, a 6 de novembro, em Sines, sem os mundialistas Zicky Té, Tomás Paçó e Fábio Cecílio.
Para ocupar as vagas dos três jogadores, tendo em conta os 14 eleitos para o Mundial'2024, que o Brasil conquistou e no qual Portugal caiu nos "oitavos", Braz convocou Tiago Sousa e Neves (Braga) e Silvestre Ferreira (Benfica).
Portugal defronta a Espanha, que também foi eliminada nos oitavos de final do Mundial'2024, a 6 de novembro, no Pavilhão Multiusos de Sines, numa partida integrada na preparação da ronda principal de qualificação para o Euro'2026.
A equipa nacional concentra-se no próximo domingo e o duelo ibérico será disputado pelas 19h00 de quarta-feira (6 de novembro), em Sines, que volta a receber as ‘quinas’ após o duplo compromisso com a Sérvia em 2018.
Integrada no Grupo 7, que se inicia em dezembro, Portugal vai enfrentar Andorra, Países Baixos e Macedónia do Norte na qualificação para o próximo Campeonato da Europa, a disputar na Letónia e na Lituânia, entre 18 de janeiro e 8 de fevereiro de 2026.
Lista dos 14 convocados:
- Guarda-redes: Edu (El Pozo Múrcia, Espanha) e André Correia (Benfica).
- Fixos: João Matos (Sporting), André Coelho (Benfica) e Tiago Sousa (Braga).
- Fixo/Ala: Afonso (Benfica).
- Universal: Erick Mendonça (Barcelona, Espanha).
- Alas: Pany Varela (Al Nassr, Arábia Saudita), Bruno Coelho (RFS Futsal, Letónia), Edmilson Kutchy (Benfica), Lúcio Rocha (Benfica), Silvestre Ferreira (Benfica) e Tiago Brito (Braga).
- Pivô: Neves (Braga).