Campeão assegurou a "pole position" para o GP Catar, prova que abre a nova época do Mundial de motociclismo de velocidade.
Corpo do artigo
O piloto espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha) iniciou da melhor forma a defesa do título de MotoGP, ao assegurar a "pole position" para o Grande Prémio do Catar, prova de abertura do Mundial de motociclismo de velocidade.
Lorenzo completou em 1.54,543 minutos a sua melhor volta ao circuito de Losail, em Doha, à média de 169 km/h, assumindo-se como o piloto mais rápido na qualificação para a prova de abertura do campeonato de 2016.
O campeão do mundo em título deixou a 91 e 95 centésimos os compatriotas Marc Márquez (Honda) e Maverick Viñales (Suzuki), segundo e terceiro mais rápidos, que vão arrancar ao lado de Lorenzo na primeira linha da grelha de partida para a corrida de domingo.
O italiano Valentino Rossi, que no ano passado esteve em vias de fazer história e conquistar o oitavo título na categoria rainha, foi o quinto mais rápido, a 272 centésimos do colega de equipa na Yamaha, atrás do compatriota Andrea Iannone (Ducate), autor da quarta melhor marca.