Oscar Pistorius foi considerado responsável pelo homicídio involuntário da namorada Reeva Steenkamp.
Corpo do artigo
O sul-africano Oscar Pistorius foi condenado a "uma pena máxima de cinco anos de prisão", mais três de pena suspensa, pelo assassínio da namorada Reeva Steenkamp, em fevereiro de 2013.
A leitura da sentença foi feita hoje pela juíza Thokozile Masipa, que recordou ter sido o atleta considerado culpado de homicídio involuntário e ilibado, já no dia 12 de outubro, de homicídio premeditado. Segundo a juíza, Pistorius disparou intencionalmente contra aporta da casa de banho da sua casa, em Pretória, onde estava a namorada, pensando tratar-se de um intruso e não com intenção de matar Reeva Steenkamp.
Além dos cinco anos de prisão, o atleta olímpico, de 27 anos, apanhou mais três de pena suspensa, por uso imprudente de arma de fogo.
"A pena sem prisão iria enviar uma mensagem errada à sociedade, mas uma longa pena de prisão não seria também apropriada", justificou a juíza Masipa, acrescentando que "seria um dia triste para o país se fosse criada a impressão de que havia uma lei para os pobres e desfavorecidos e outra para os ricos e famosos".