O número dois nacional e 110.º colocado na hierarquia ATP, Pedro Sousa, precisou de uma hora e 21 minutos para eliminar Rafael Matos.
Corpo do artigo
O tenista português Pedro Sousa estreou-se com uma vitória no Challenger de Santiago do Chile, ao bater o brasileiro Rafael Matos, em dois sets, e garantiu a passagem à segunda ronda do torneio.
O número dois nacional e 110.º colocado na hierarquia ATP precisou de uma hora e 21 minutos para eliminar o qualifier, 512.º classificado no ranking mundial individual e 105.º posicionado na tabela de pares, com os parciais de 6-4 e 6-3.
Pedro Sousa ainda viu o seu primeiro break no set inaugural ser devolvido, mas conseguiu quebrar o jovem brasileiro, de 25 anos, uma segunda vez, no sétimo jogo, para se colocar em vantagem no marcador. Na segunda partida, voltou a assinar um par de breaks para selar o triunfo.
Uma vez ultrapassado Rafael Matos, o terceiro cabeça de série português, de 32 anos, vai defrontar na próxima fase da prova outro adversário brasileiro, o vencedor do encontro entre Felipe Meligeni Alves e João Menezes, também este oriundo da fase de qualificação.