Declarações de Paulo Jorge Pereira, selecionador nacional de andebol, após a estreia no Mundial de 2025 da modalidade, com um triunfo por 30-21 sobre os Estados Unidos
Corpo do artigo
Análise: "Esta estreia trouxe boas sensações. Conseguimos recuperar bem defensivamente, o que não fizemos naqueles 13/14 minutos iniciais contra a França [Torneio de preparação], melhoramos o correr antes, mas também o por onde correr, isso também nos ajudou a sistematizar a recuperação defensiva. Em termos ofensivos não estivemos perfeitos porque falhamos algumas situações evidentes de golo, mas na estruturação do jogo estivemos perfeitos."
Todos jogaram: "Estou muito contente porque participaram todos os jogadores, não sobrecarregamos alguns, fico contente por ver que os Estados Unidos estão a melhorar. É bom ver os Estados Unidos nesta alta roda do andebol."
Estreia de Miguel Oliveira: "O Miguel Oliveira a estrear-se foi espetacular, também o João Gomes a jogar mais tempo, isto acaba por ser para aquilo que trabalhamos. Se utilizarmos sempre os atletas mais experientes, ficamos a meio do caminho."
Brasil no próximo embate: "O Brasil também tem modelo de jogo fortíssimo, faz muito contra-ataque, pelo que temos de continuar num regime muito exigente de recuperação defensiva."