Técnico, que faz esta quinta-feira 59 anos, analisou o sorteio para o Euro'2026
Corpo do artigo
"Gostaria de ressalvar que Portugal se encontra, mais uma vez, no Pote 1 tendo em conta a performance nas competições anteriores, isto tem sido mais ou menos recorrente, o que depois nos posiciona da melhor forma no sorteio", fez questão de referir o selecionador nacional de andebol, Paulo Jorge Pereira, a propósito do sorteio da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2026, que se realizará na Dinamarca, Suécia e Noruega, entre 15 de janeiro e 1 de fevereiro.
A Seleção Nacional, que, em maio, ainda joga o play-off de acesso ao Mundial'2025, ficou no Grupo 8 com Polónia, Roménia e Israel. "A Polónia é uma equipa forte, a Roménia trocou de treinador recentemente e está numa fase de renovação e Israel que já conhecemos. Teoricamente é um grupo que nos permite aceder ao EHF Euro 2026. Portanto, agora vamos trabalhar da mesma maneira como até aqui e depois vamos ver como as coisas vão correndo mas não há sorteios bons ou maus, vamos preparar os jogos seriamente para, mais uma vez, estarmos noutro Europeu", analisou o técnico que faz hoje 59 anos.
Refira-se que se apuram os dois primeiros classificados, bem como os quatro melhores terceiros, contando neste caso apenas os resultados dos quatro jogos contra as duas primeiras seleções de cada grupo.