Aproximação à meta ficou marcada por uma queda que "apanhou" candidatos ao "sprint" e homens da geral, com Laporte a cair e a "assustar", ainda que os tempos tenham sido neutralizados por o "azar" ter batido à porta já dentro dos últimos 3000 metros
Corpo do artigo
O ciclista dinamarquês Mads Pedersen (Trek-Segafredo) venceu hoje o "sprint" da terceira etapa do Paris-Nice, no qual uma queda nos últimos metros levou ao chão dezenas de corredores, entre eles o camisola amarela, o francês Christophe Laporte (Jumbo-Visma).
Pedersen, de 26 anos, cumpriu os 190,8 quilómetros entre Vierzon e Dun-le-Palestel em 4:23.29 horas, batendo ao "sprint" o francês Bryan Coquard (Cofidis), segundo, e o belga Wout van Aert (Jumbo-Visma), terceiro.
A aproximação à meta ficou marcada por uma queda que "apanhou" candidatos ao "sprint" e homens da geral, com Laporte a cair e a "assustar", ainda que os tempos tenham sido neutralizados por o "azar" ter batido à porta já dentro dos últimos 3000 metros.
14659305
Assim, Laporte continua a liderar um pódio todo da Jumbo-Visma, tendo visto Van Aert aproximar-se, agora no segundo lugar a um segundo, devido às bonificações de tempo, com o esloveno Primoz Roglic em terceiro, a nove.
O português João Almeida (UAE Emirates) foi hoje 55.º classificado, com o mesmo tempo do vencedor, mantendo-se a 2.32 minutos do camisola amarela, que cruzou a meta com o equipamento rasgado e algumas marcas da queda.
14659466
Na quarta-feira, o pelotão enfrenta um contrarrelógio individual, uma das "especialidades" do ciclista luso, com um exercício de 13,4 quilómetros entre Domérat e Montluçon.