Estão definidas as equipas que vão lutar pela permanência na I Divisão e as que têm a ambição de subir. Física não aceitou jogar o mini-campeonato, apontado a setembro
Corpo do artigo
O Paço de Arcos e o Tigres vão disputar a liguilha que a Federação de Patinagem de Portugal criou para apurar subidas e descidas, depois de ter cancelado a época sem atribuição de títulos.
Estas duas equipas, 12.º e 13.º classificados, respetivamente, da I Divisão vão lutar pela permanência, em setembro, o mesmo devendo acontecer com o Física (14.º), que abdicou no mini-campeonato, descendo assim, à II Divisão.
Marinhense, líder da II Divisão norte, e Sporting de Tomar, líder da II Divisão sul, Famalicense e Parede, em lugar de disputar a habitual poule de subida, são as equipas do campeonato secundário que lutarão pela promoção com Paço de Arcos e Tigres.
A liguilha será disputado no sistema de todos contra todos a uma volta, com o calendário a depender de sorteio.
Recorde-se que, quando o campeonato foi suspenso em meados de março, tinham-se disputado 19 jornadas e o Benfica liderava, com 49 pontos, mais três do que o Sporting e mais cinco do que a Oliveirense, enquanto o campeão FC Porto era quarto, com 42.
12187558