A Oliveirense perdeu este domingo com o FC Porto, no Dragão Caixa.
Corpo do artigo
Os adeptos da Oliveirense que se deslocaram este domingo ao Dragão Caixa para assistir ao encontro de hóquei em patins com o FC Porto acabaram por ficar fora do recinto, alegadamente "por questões de segurança", explicou fonte do clube de Oliveira de Azeméis. Já uma fonte portista explicou aos jornalistas que o emblema oliveirense não solicitaram "os bilhetes estabelecidos pelo protocolo" entre os clubes, que corresponde a 10% da lotação do espaço.
Posto isto, os adeptos da Oliveirense viram negada a entrada no pavilhão pela Polícia de Segurança Pública, visto possuirem bilhetes que não para a zona exclusiva dos adeptos visitantes. Acabaram por regressar a Oliveira de Azeméis e o próprio clube oliveirense admitiu que vai tratar de quem já tinha bilhete e não pôde entrar no recinto.
Em declarações à imprensa após o jogo, o diretor desportivo da Oliveirense, João Nuno Araújo, abordou o tema dizendo que é uma situação que vão tentar esclarecer e que não tinha dados que permitam falar sobre a situação. "Lamentamos que os nossos adeptos não tenham podido estar presentes, mas vamos averiguar para saber o que se passou", disse o responsável.
O FC Porto venceu a Oliveirense, por 6-5, um resultado que vale aos dragões a liderança partilhada do campeonato com o Sporting, à passagem da 19.ª jornada.