Avançado vai ingressar no Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. Negócio por 80% do passe, com mais um milhão em objetivos
Corpo do artigo
O Braga prepara-se para resolver definitivamente a situação de Simon Banza, pois as longas negociações com o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, estão muito perto da conclusão, para uma transferência que vai render inicialmente 8,5 milhões de euros aos arsenalistas.
O negócio é feito por 80 por cento do passe, sendo que o conjunto liderado por António Salvador poderá receber ainda um milhão de euros extra em função de objetivos a concretizar pelo atleta, que se recusou a integrar os trabalhos da pré-época do clube.
Fora dos planos bracarenses, Simon Banza, que na temporada passada foi emprestado ao Trabzonspor, da Turquia, está assim à beira da despedida do clube pelo qual marcou 37 golos em 90 jogos. No Al Jazira, o goleador congolês deverá assinar um contrato por três temporadas.