João Nuno Araújo, diretor desportivo da Oliveirense, teceu duras críticas à arbitragem do jogo com o FC Porto, no Dragão Caixa.
Corpo do artigo
Arbitragem: "A União Desportiva Oliveirense sente-se altamente penalizada pelas equipas de arbitragem esta temporada. Não foi só neste jogo, foi também em casa do Benfica. Estamos a falar de dois jogos fundamentais no desfecho final do campeonato, em que fomos prejudicados de forma clara e evidente pela arbitragem".
Lances: "No jogo com o Benfica foi o que toda a gente já sabe, no jogo de hoje, enquanto o resultado esteve a favor do FC Porto, houve uma arbitragem normal, mas a partir do momento em que houve aproximação oliveirense no marcador, viu-se uma alteração de postura. Refiro dois lances fundamentais: o segundo cartão azul a Jorge Silva nasce de uma falta dentro da área do Hélder Nunes, há imagens que temos que documentam esse lance e, na parte final, há um penálti claro sobre o Jordi Bargallo que passa em claro à equipa de arbitragem".
Federação: "Não podemos admitir que em dois jogos decisivos sejamos prejudicados pela arbitragem. Importa que a Federação de Patinagem Portuguesa reveja a política da arbitragem, a Oliveirense tem sido prejudicada e compreensiva, mas está a chegar o momento em que temos de dizer chega".