Oito atletas dos Camarões desaparecidos na Austrália durante os Jogos da Commonwealth
Cinco pugilistas e três halterofilistas estão em parte incerta
Corpo do artigo
A organização dos Jogos da Commonwealth, que estão a ter lugar na Austrália, confirmou o desaparecimento de oito atletas dos Camarões, um terço da comitiva do país africano.
Para já as autoridades estão a encarar o caso apenas como umas "férias" não autorizadas por parte dos cinco pugilistas e três halterofilistas que deixaram a comitiva e já apelou a todos os seis mil atletas e restantes elementos das comitivas presentes em Gold Coast, na Austrália, cumpram as limitações impostas pelos vistos fornecidos para a competição. "É lamentável que os atletas não tenham aparecido para competir como era suposto. É importante lembrá-los que estão aqui como convidados e que não têm a liberdade para viajar.
A hipótese dos atletas não voltarem aos alojamentos, e decidiram ficar na Austrália de forma ilegal, não está posta de lado, mas para já as autoridades australianas não querem agir perante uma incerteza.
Os Jogos da Commonwealth realizam-se de quatro em quatro anos de 1930 e reúne os membros do Império Britânico, assim com outros países convidados. Ao todo são 71 nações que participam