Victor Iturriza comenta o triunfo de Portugal sobre a Suíça, por 33-29, o que ainda permite à seleção chegar aos quartos de final do Mundial de andebol.
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Foi um jogo bastante interessante, emotivo, pelo que estava e ainda está em jogo, a presença na fase final do mundial, nos primeiros oito. Foi uma partida forte, em que precisamos de sofrer e aguentar, principalmente na defesa, onde não começamos tão coesos como habitual, tivemos de corrigir algumas coisas durante partida. O nosso ataque como sempre foi incrível, sempre a criar situações de golo e conseguimos ganhar a uma seleção muito boa, que luta até ao fim e não dá o jogo por perdido até ao último segundo."
É bom Portugal depender apenas de si contra a França? "Sim. Agora o nosso foco total é o jogo contra a França, temos de encarar esse jogo como a nossa final, temos de dar tudo de cada um dentro do campo. É o jogo que nos garante a passagem. Já ganhámos à França nas duas últimas duas ocasiões e eles vêm com tudo para cima de nós. Temos de entrar com a garra que já nos caracteriza e não dar hipóteses desde o minuto 1."
Portugal defendeu bem o 7x6 da Suíça: "Eles vinham com muito tempo de jogo de 7x6, um jogo perigoso, mas nós conseguimos criar muitas dificuldades e travar o seu último jogador, o que nos permitiu alguma facilidade na defesa."
Sonho continua até onde? "O sonho continua até ao fim, o nosso objetivo é pensar em grande e em grande é o pódio, é ter uma medalha."