Português avança para os quartos em ‘s-Hertongenbosch por lesão de Virtanen
Corpo do artigo
Nuno Borges, número um português de ténis, vai disputar pela primeira vez os quartos de final de um torneio em relva, graças ao abandono, por lesão, do finlandês Otto Virtanen, que iria defrontar nos 'oitavos' em ‘s-Hertongenbosch.
Otto Virtanen, 101.º do mundo, sofreu uma rotura no ligamento do joelho direito no final do embate frente ao argentino Tomás Etcheverry, acabando por confirmar hoje a gravidade da lesão e o abandono do torneio neerlandês.
Desta forma, e depois de ter sido hoje eliminado no torneio de pares, juntamente com o italiano Luciano Darderi, Borges, 38.º do ranking e sétimo cabeça de série, vai disputar pela primeira vez aos ‘quartos’ de um torneio de relva, pouco mais de uma semana depois do português ter chegado pela primeira vez à terceira ronda de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada.
O maiato vai 'lutar' pela presença nas meias-finais frente ao vencedor do embate entre o francês Ugo Humbert, 20.º do mundo e segundo cabeça de série, e o ‘qualifier’ britânico Daniel Evans, 217.º da hierarquia.