Antes da estreia na terceira ronda do Open da Austrália, o tenista português encarou o adversário como “um jogador mais experiente”
Corpo do artigo
O tenista português Nuno Borges vai estrear-se sábado na terceira ronda do Open da Austrália, primeiro "major" da temporada, frente ao búlgaro Grigor Dimitrov, número 13 mundial e semifinalista em Melbourne Park em 2017.
“É um jogador muito atlético, rápido e tem um grande serviço e uma boa direita. É muito mais experiente do que eu. Mas vou para o encontro mais preocupado comigo e com o que quero fazer”, adiantou o maiato, em declarações à agência Lusa.
Após conquistar a primeira vitória sobre um jogador do top-30 mundial, ao bater na segunda eliminatória o espanhol Alejandro Davidovich Fokina (24.º ATP), o número um nacional e 69 do mundo agendou encontro com Dimitrov, de 32 anos, que já marcou presença nas meias-finais de três dos quatro torneios do Grand Slam (Wimbledon em 2014, Melbourne em 2017 e Open dos Estados Unidos em 2019).
O primeiro confronto direto entre Nuno Borges, de 26 anos, e o recente campeão do ATP 250 de Brisbane, um dos torneios de preparação para o "Happy Slam", é o quarto e último desafio na Kia Arena, previsto para não antes das 16h30 hora australiana, madrugada em Portugal.
Depois de ter desistido do desafio de pares agendado para hoje, na sequência de uma lesão do parceiro australiano Aleksandar Vukic, o tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis vai disputar pela primeira vez na carreira o acesso aos oitavos de final de um torneio do Grand Slam.