Poste luso voltou a ser o homem do jogo, no segundo duelo de Boston na NBA Summer League
Corpo do artigo
O confronto entre Boston e LA Lakers é sempre um clássico, mesmo na NBA Summer League, este ano com o acréscimo de ter em ação Bronny James, filho de LeBron James e escolhido no recente Draft em 55.º rumo a Los Angeles, onde vai jogar com o pai. No entanto, não só o jovem continua a deixar a desejar, como quem tomou conta do espetáculo foi... Neemias Queta.
O internacional português foi figura destacada na vitória por 88-74 - primeiro triunfo dos verdes no evento de Las Vegas -, sendo eleito homem do jogo pela segunda vez consecutiva. Utilizado por 25 minutos, o gigante do Vale da Amoreira brilhou com 22 pontos (sete lançamentos de campo mais oito lances-livres), oito ressaltos e três desarmes de lançamento. Se, nas anteriores três participações, Queta estava obrigado a dar provas no evento de Las Vegas, agora já mostra estar num nível acima, a caminho de se estabelecer na liga norte-americana. Por isso, o poste luso não podia estar mais satisfeito com o contrato até três anos que assinou com os Celtics. “A minha mente estava decidida a voltar. Tínhamos acabado de ser campeões. Não queria romper com isso, nem ir a lado nenhum. Queríamos chegar a um acordo de longo prazo, algo que servisse as duas partes. Senti que a equipa me queria muito de volta. Eu também queria muito voltar. Foi perfeito para ambos”, afirmou Queta, na primeira vez que se pronunciou sobre o novo vínculo, opção para defrontar Charlotte hoje (22h30) e Dallas na sexta-feira (21h30).
Quanto a Bronny, as limitações continuam à vista, com apenas sete lançamentos de dois marcados em 31 tentados em quatro encontros até agora realizados, além de nenhum triplo concretizado (15 tentativas). Foi confrangedor apanhar Jaylen Brown, MVP das últimas finais, numa conversa nas bancadas a dizer: “Não acho que o Bronny seja um profissional”.