Velocista português foi quinto na sua série de 60 metros, com 6,71 segundos, ficando com o 26.º tempo e a três lugares do apuramento.
Corpo do artigo
O velocista Carlos Nascimento foi 26.º nos 60 metros do Campeonato do Mundo de pista coberta, que decorre em Portland (EUA), mas falhou por apenas três lugares o apuramento por tempo para as meias-finais, que decorrem esta madrugada.
O atleta da Escola do Movimento foi quinto na quarta das sete séries, com 6,71 segundos, e teve de esperar até ao final das eliminatórias para perceber que a repescagem fechara nos 6,67 segundos e ele era o terceiro a ficar de fora.
Com o jamaicano Asafa Powell a fazer 6,44s, ficando muito à frente da concorrência, a estreia do jovem português deixou perceber que Nascimento, apurado para Portland com 6,63s, recorde nacional de sub-23, tem possibilidades de atingir fases mais avançadas das provas de velocidade.
Portugal tem ainda em ação Samuel Remédios, que está em quinto lugar no heptatlo após duas provas e terá nas próximas horas o peso (00h15) e o salto em altura (1h45).
Amanhã, a partir da meia-noite, Nelson Évora estará na final do triplo salto.