Apuramento para a prova a realizar na Alemanha e Dinamarca terminará a 14 de junho e o rival que falta tanto pode ser uma difícil Espanha como uma acessível Áustria.
Corpo do artigo
Portugal vai jogar entre os dias 8 e 14 de junho o play-off decisivo de apuramento para o Mundial de 2019, a realizar na Alemanha e na Dinamarca, de 9 a 27 de janeiro do próximo ano, mas só conhecerá o futuro adversário, para uma decisão a duas mãos, depois de terminar o Europeu que neste momento se disputa na Croácia.
A Europa terá 13 equipas no próximo Mundial. Alemanha e Dinamarca, como organizadoras, e França, como atual campeã, estão apuradas, ganhando também um lugar o próximo campeão europeu (ou o melhor classificado caso vença uma daquelas três equipas).
As restantes nove vagas serão jogadas no play-off, entre as seis equipas apuradas este domingo numa fase de grupos e as restantes 12 que estão no Europeu. Portugal tanto poderá ter um rival de extrema dificuldade, como Espanha, Noruega ou Croácia, como uma equipa ao seu alcance, como Áustria ou Bielorrússia.
A sorteio irão as seguintes seleções:
Fase de grupos: Rússia, Lituânia, Roménia, PORTUGAL, Holanda e Bósnia-Herzegovina.
Europeu da Croácia: Áustria, Bielorrússia, Croácia, República Checa, Espanha, Hungria, Islândia, Macedónia, Montenegro, Noruega, Eslovénia, Sérvia e Suécia (destas equipas evitará o play-off aquela que fizer melhor resultado no Europeu).