Tricampeões mundiais golearam o Brasil (33-21), dando uma novidade aos Heróis do Mar: se não passarem às meias-finais, serão quintos
Corpo do artigo
A Dinamarca, tricampeã mundial, chegou ao 40.º jogo seguido a vencer e passou às meias-finais do Campeonato do Mundo, que está a jogar agora em Oslo, Noruega, batendo o Brasil por 33-21. O próximo rival irá sair do Portugal-Alemanha que se jogará hoje, às 19h30, na mesma Unity Arena.
O Brasil, maior surpresa dos quartos de final, esteve sempre a perder, mas deu muita luta até ao intervalo, que atingiu com uma desvantagem de três golos (15-12). No segundo tempo os dinamarqueses impuseram a sua força e atingiram a vantagem máxima aos 31-18.
Com este resultado, a Dinamarca ficou à espera do vencedor do Portugal-Alemanha, para uma meia-final que se jogará esta sexta-feira, às 19h30, em Oslo (o Croácia-França será à mesma hora em Zagreb). Portugal espera estar lá, mas entretanto sabe que, se perder, terá pelo menos garantido o quinto lugar, a melhor posição na história da modalidade.