O lendário pugilista norte-americano vai defrontar o youtuber em julho, numa luta transmitida pela Netflix
Corpo do artigo
Mike Tyson, considerado por muitos como o melhor lutador de boxe de todos os tempos, vai voltar ao ativo no dia 20 de julho, tendo uma luta marcada com o youtuber Jake Paul em Dallas, no Estados Unidos, que será transmitida pela plataforma de streaming Netflix.
O antigo campeão mundial de pesos-pesados, aos 57 anos, vai regressar assim a um ringue depois de, em 2020, ter feito um combate de exibição com Roy Jones Jr – o seu primeiro desde 2006 – que terminou empatado.
Quanto a Jake Paul, de 27 anos, fez a sua estreia no boxe em 2020 e, desde aí, atingiu um recorde pessoal de nove vitórias, uma derrota e seis “knockouts”. Em comparação, Tyson soma 50 vitórias, seis derrotas e 44 “knockouts” no currículo.
“Quer sejas da equipa Paul ou da equipa Tyson, ou quer sejas um adepto de longa data do boxe ou estejas a ver a tua primeira luta, não vais querer perder este evento. Não poderia estar mais excitado para tornar esta luta disponível a todos os subscritores da Netflix, juntamente com o pugilista mais duro de todos os tempos, Mike Tyson. Tenho o objetivo de me tornar campeão mundial e agora tenho a oportunidade de me provar contra o maior campeão de pesos-pesados de todos os tempos, o homem mais malvado do planeta e o boxeador mais perigoso de todos. Esta será uma luta de uma vida”, comentou Jake Paul, na rede social X.
Mike Tyson também reagiu ao anúncio da luta nas redes sociais, mas com muitas menos palavra, escrevendo apenas: “Os contratos foram assinados”.