Miguel Oliveira explica: "Asa do lado esquerdo partida e airbag momentaneamente aberto"
O piloto de Almada teve um bom arranque, chegou ao 16.º posto mas, depois, acabou por baixar ao 20.º lugar novamente. Até final, Miguel Oliveira encetou nova recuperação, terminando na 17.ª posição na corrida sprint do GP da Tailândia
Corpo do artigo
Miguel Oliveira (Aprilia) foi 17.º classificado na corrida sprint do Grande Prémio da Tailândia de MotoGP, em que o espanhol Jorge Martin (Ducati) recuperou nove pontos na luta pelo título.
Oliveira, que partiu da 20.ª posição da grelha, cortou a meta a 17,753 segundos de Martin, com o sul-africano Brad Binder (KTM) a terminar na segunda posição, a 0,933 segundos, com o italiano Luca Marini (Ducati) em terceiro, a 1,841 segundos.
O piloto de Almada teve um bom arranque, chegou ao 16.º posto mas, depois, acabou por baixar ao 20.º lugar novamente.
Até final, Miguel Oliveira encetou nova recuperação, terminando na 17.ª posição, ainda que fora dos lugares pontuáveis (os nove primeiros).
Depois da corrida e recorrendo às redes sociais, Miguel Oliveira explicou o que se passou na corrida deste sábado. "Até agora tivemos pela frente um fim-de-semana difícil. Com potencial mas com pequenos detalhes por ajustar. Na Sprint um toque com dois pilotos fez-me cair para último com a asa do lado esquerdo partida e com o airbag momentaneamente aberto. Amanhã vamos ao ataque!